Seja por questões de saúde ou de estética, emagrecer para obter uma melhor qualidade de vida é o objetivo de muitas mulheres.
Mas, o problema é quando essas mulheres desejam emagrecer rápido, e para isso apelam para uma alimentação espaçada e escassa, que ao invés de ajudar, apenas as prejudica. Ficar sem comer nunca foi nem nunca será um método confiável para emagrecer com segurança, e se você veio até esse post em busca de dietas mirabolantes e que acabarão com o seu organismo, feche-o e continue navegando!
Hoje nós lhe daremos 3 dicas para que você possa emagrecer rápido, e acima de tudo, para que você possa emagrecer com saúde.

Atente-se para a alimentação

Você é o que você come.
Quem nunca ouviu essa frase? É claro que todos nós gostaríamos de ser um lindo e saboroso hambúrguer, mas isso nos faria tão, tão mal, que todo o prazer da gostosura iria embora em um piscar de olhos.
Diabetes, problemas no coração, nos ossos e músculos, e sem contar com todo o constrangimento e mal-estar que quem está muito acima do peso recomendado para sua altura tem de passar.
Por isso, mais e mais as mulheres procuram formas de emagrecer com saúde e de forma rápida.
Mas, quando falamos em emagrecer rápido, muitas pessoas dizem logo a frase: É só fechar a boca.
Todavia, essa afirmação não poderia estar menos correta. Para emagrecer com saúde não é preciso fechar a boca, você tem é de abrir a boca para alimentos saudáveis, alimentos que lhe satisfarão sem danos.
Diminua o volume das refeições, assim como o tempo que as espaça. Coma a cada 3 horas, fazendo 6 refeições por dia: Café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.
Passe a comer frutas, legumes e verduras com mais frequência, substituindo outros alimentos por eles.
Use e abuse dos sucos e chás naturais, assim como da água, para ter um corpo hidratado e saudável.
Aumente também o consumo de fibras, presentes em frutas com casca, legumes crus,pão de cereais, arroz de cores escuras, linhaça e farinha.

Mantenha-se mais calma

Pode não parecer, mas a ansiedade e o estresse estão extremamente ligados com o ganho excessivo de peso.
Para emagrecer rápido e com saúde é preciso cuidar, além do seu corpo, da sua mente, pois isso lhe ajudará a diminuir o apetite e a dormir melhor.
Faça o que for preciso para relaxar, seja ouvir uma boa música, ler um livro interessante, passear por aí ou estar com a família, o importante é ocupar-se com coisas que lhe façam bem.
Além disso, existem muitas ervas que podem lhe ajudar na luta contra o estresse, e você pode conhecê-las melhor neste post que preparamos especialmente sobre o assunto
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Exercite-se

Todos nós sabemos que levar uma vida sedentária não ajuda ninguém a emagrecer de forma saudável, e que na verdade, é bem pelo contrário.
Mas, seria ótimo se o único problema causado pelo sedentarismo fosse o ganho de peso.
Não fazer pelo menos algum exercício físico pode acarretar diversos males a sua saúde, dentre eles:

  • Doenças cardiovasculares, como Infarto ou AVC;;
  • Dor nas articulações graças ao excesso de gordura no corpo;
  • Ronco ou Apineia do sono, já que o ar pode passar com dificuldade pelas vias respiratórias;
  • Acúmulo de gordura abdominal e no interior das artérias;
  • Elevação do colesterol e triglicerídios;;

Pois é, é de colocar medo em qualquer um! E sabe o pior? A maioria desses sintomas, exceto a obesidade, são silenciosos e aparecem aos poucos, tornando mais difícil a identificação e o diagnóstico.
E aí, vamos mudar de vida e começar a exercitar mais esse corpo?
Trouxemos hoje duas opções de exercício, decida qual mais lhe agrada e comece a realizá-lo todos os dias!

Senta e levanta

Com os pés afastados na largura dos quadris e os braços estendidos a frente, sente e levante. Realize o movimento transferindo a força para os calcanhares. Sente
freando o movimento e suba sem dar impulso para trás.
Além do condicionamento você estará trabalhando a musculatura dos membros inferiores. Você pode fazer esse exercício no sofá da sua casa, numa cadeira, no banco
de uma praça, onde quiser.

Mergulho de braços

Fique de costas para o banco e afaste as mãos na largura dos quadris, chegue o quadril um pouco a frente, inspire e flexione os cotovelos até 90 graus e finalize
o exercício com o cotovelo estendido.
Além do condicionamento você fortalecerá o tríceps, o músculo que fica atrás do braço. Você pode fazer esse exercício no sofá da sua casa, numa cadeira, no banco
de uma praça, onde quiser.

E não para por aí

Além disso, veja a seguir algumas dicas de atitudes simples que lhe ajudarão a combater o sedentarismo no seu dia-adia:

  1. Não vá de elevador, vá de escada
  2. Evite usar o controle remoto, levante o bumbum do sofá!
  3. Quando for ao shopping, substitua a escada rolante pelas escadas comuns
  4. Estacione o carro propositalmente mais distante de seu destino final

Conclusão

Essas foram as dicas para que você possa emagrecer rápido e com saúde,
mas é sempre recomendado que você procure a ajuda de um especialista,
que além de lhe incentivar, irá passar exatamente um cardápio eficiente para sua situação.
Outra dica é que jamais, nunca mesmo, deixe-se levar pelo que os outros
querem ou esperam de você, emagreça apenas quando decidir que isso é
algo que lhe fará bem. Se você é uma gordinha saudável e feliz, continue
sendo uma gordinha saudável e feliz.
Agora, a partir do momento que o peso começar a lhe atrapalhar, dê o seu
melhor para mudar os números da balança. É uma atitude que precisa vir
de você, que só depende de você.
Boa sorte!

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