Dicas para não engordar na quarentena do coronavirus

Como não engordar na quarentena? 10 Dicas valiosas para não ganhar peso

O coronavírus, assim com outros tipos de vírus, pode ter um impacto muito mais nocivo em organismos com baixa imunidade.

Não se alimentar direito ou não dormir a quantidade de horas suficientes por dia são ações que contribuem para reduzir a imunidade, deixando o corpo mais suscetível a contaminações.

É importante ressaltar que ainda não se conhece nenhum tratamento contra a Covid-19.

Ou seja, por mais que circulem informações nas redes sociais dizendo que determinados alimentos ajudam a prevenir o coronavírus, na prática não há nenhuma comprovação científica disso.

O que se sabe é que organismos mais fracos ou pessoas com comorbidades estão sujeitas a sofrer mais com a doença.

Por isso, para evitar o ganho de peso e uma saúde debilitada, conheça as dicas que separamos para você continuar em forma, mesmo diante da pandemia.

Leia agora:

10 dicas de saúde para não engordar na quarentena:

African woman lying down on bed, eating pizza and watching TV.

1.      Mastigue bem os alimentos

Aproveite o tempo para comer serenamente, mastigando adequadamente. De fato, esse mecanismo promove o estado de saciedade, mas isso não é tudo.

A moagem dos alimentos que ingerimos nos permite pré-digeri-los e, sem essa etapa de mastigação, a saliva não pode degradar os alimentos para promover uma melhor absorção de nutrientes no estômago e no intestino.

Portanto, para evitar ganhar peso na quarentena, recomendamos que você mastigue cerca de 15 a 20 vezes por mordida para prolongar a refeição e reduzir a ingestão de alimentos em 10 a 15%, em média.

2.      Faça opções saudáveis

Primeira fonte de energia para o corpo, os alimentos ricos em amido (macarrão, arroz, pães, batatas), no entanto, contêm carboidratos complexos, essenciais para o corpo.

Mas cuidado. Se sua dispensa estiver sob uma montanha de massas, saiba que isso pode agravar o ganho de peso.

Escolha frutas, legumes e verduras, deixando de lado os alimentos industrializados.

3.      Delicie-se com esportes

Em casa ou fora, respeitando o espaço de distanciamento, praticar uma atividade individual ou com amigos, mantendo as distâncias de segurança é recomendado.

O objetivo: queimar calorias.

4.      Pare com as tentações

Fique longe de todas as tentações escondidas em sua geladeira, tanto quanto possível.

Esses biscoitos recheados, sorvetes, bem como barras de chocolate não farão você se sentir melhor, muito pelo contrário.

Para remediar esse desejo incansável de fazer um lanche entre as refeições, ocupe sua mente entregando-se a uma atividade para passar o desejo de comer.

Quer saber o que fazer durante a quarentena? Clique aqui e saiba mais.

5.      Não pule refeições

A hora é a agora! Nunca pule as refeições não indisciplinar seu organismo. Pular uma refeição não fará você perder peso, pelo contrário.

Simplesmente atrasará sua fome e prejudicará seu comportamento alimentar. Se você interromper seu ciclo habitual de pular uma refeição, seu metabolismo se deteriora.

Acima de tudo, perder uma refeição causará cansaço incomum que retardará seus reflexos e sua mente.

6.      Café da manhã, uma prioridade

Passagem obrigatória todos os dias! Antes do teletrabalho, comece agarrando a tigela de frutas frescas e sucos de frutas naturais, ovos mexidos e uma bela fatia de bacon todas as manhãs.

Evite os pães de farinha branca que não segura o apetite. Mas, se optar por fibras, isso deixará você mais saciado até a próxima refeição.

O café da manhã é, portanto, um passo essencial para não ganhar peso na quarentena.

7.      Beba água com limão e chás de ervas

O refrigerante é rico demais em calorias “inúteis” para o corpo. Ao invés disso, beba chás de ervas e muita água mineral!

Evite a cafeína ao máximo, pois esta bebia aumenta o estresse quando consumida em excesso.

A água também deve ser bebida incondicionalmente, em especial por infusão em um copo de água morna uma fatia de limão previamente espremida.

Especialmente porque o suco de limão tem propriedades desintoxicantes, ajudando o sistema digestivo a eliminar seus resíduos e toxinas.

8.      Consuma sopas!

Sopa está entre as receitas de emagrecimento mais comuns e não é por menos. Afinal, a sopa tem muitos benefícios para o corpo.

Rico em água e fibras vegetais, a sopa promove o efeito de saciedade (sacia rapidamente) e oferece um bônus, a dose diária recomendada de vegetais. Hidratante, a sopa tem propriedades de baixa caloria, o que significa que seu conteúdo calórico é baixo.

 Remineralizante e repleta de minerais, vitaminas anti-fadiga e magnésio, a sopa cujas fibras vegetais são amaciadas pelo cozimento, promove a digestão facilmente.

Aproveite o período de quarentena para inovar nas receitas, viu?

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